A abertura dos trabalhos da sessão plenária, da última terça-feira (16), iniciou com a leitura do projeto de indicação, em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará, de autoria da deputada estadual Rachel Marques (PT), que dispõe sobre o pedido de estadualização da estrada do Custódio.
O objetivo da proposição é melhorar o tráfego e o desenvolvimento econômico em locais estratégicos da região Central com a estadualização da estrada que liga a sede de Quixadá a CE-166, cruzando o distrito do Custódio, em Quixadá, e o distrito de Damião Carneiro, em Quixeramobim. O trecho representa uma das principais vias de escoação da produção local.
A deputada acredita que estadualizar a via pública intermunicipal é de fundamental importância para promover qualidade de vida da população cearense. “Este é um trecho muito importante para agricultores e motoristas que circulam pela região, servindo de alternativa mais próxima entre os municípios. Com o processo de estadualização encaminhado, estamos dando o primeiro passo para que o Estado realize o projeto de melhoria da Estrada do Custódio”, ressalta a parlamentar.
Após leitura em Plenário, o projeto segue para análise nas comissões técnicas da Casa e retorna ao Plenário para votação.
Assessoria de comunicação – Mandato Rachel Marques