Uma equipe de inspetores da Polícia Civil conseguiu prender na tarde desta segunda-feira, 22, um homem que estava portando uma pistola Glook, de fabricação Austríaca. O objeto foi retirado de circulação e sem dúvida contribui para a diminuição dos índices de violência na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará.
Conforme as informações, uma investigação realizada por inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, culminou com a prisão de Antônio José Brito da Silva, tal indivíduo se deslocava numa lotação em direção a capital cearense. O objetivo do acusado anda é desconhecido.
Os policiais realizaram uma abordagem e localizaram “Antônio da Preta“, assim como é conhecido. Ele estava escondido nos fundos do veículo, mas não teve como fugir após o cerco policial.
“Antônio da Preta” portava uma pistola Glook, de fabricação Austríaca, essa é a primeira vez que essa arma é aprendida em Quixadá. Os inspetores confirmaram ao portal Revista Central que essa arma tem um alto valor, e é considerada como umas das melhores pistolas fabricadas em todo o mundo.
O acusado já responde por outros crimes, inclusive, no dia 09 de janeiro de 2017 também foi preso em flagrante por crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, agora deverá responder por porte irregular de arma.
A Polícia Civil de Quixadá, comandada pelo delegado Dr. Marcus Vinicius vem intensificando as suas investigações e prendendo criminosos em toda a região. A população pode ajudar, fazendo denuncia e retirando assim pessoas transgressoras do convício social.