Aproximadamente 100 moradores da cidade de Quixeramobim, na região Central do Ceará, tentaram invadir mais uma vez o Residencial Edmilson Duarte Lima, conjunto habitacional, pertencente ao projeto “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, situado no Bairro Salviano Carlos.
Equipes da Polícia Militar foram deslocadas para impedir que os sem tetos invadissem o local. Segundo a Polícia Militar, na oportunidade algumas daquelas pessoas pediram informações a respeito da ocupação daquelas casas. Os policiais informaram que a invasão daqueles imóveis constituía crime.
A invasão ocorreu pelos extremos do terreno que circula o referido residencial, área coberta por um matagal, distante aproximadamente duzentos metros do portão de acesso, local onde se encontravam os policiais e grande parte das pessoas que – por aquele local – ameaçavam adentrar no residencial.
Nesse sentido, em virtude da impossibilidade de intervenção por não disporem de efetivo, armamento menos letal e equipamentos adequados para contenção de distúrbio civil verificou-se a ocupação daquele residencial.