Enquanto o Sindicato dos Comerciários de Quixadá não teve poder de articulação para atrair os trabalhadores do setor privado, o comercio abriu normalmente. Já as categorias do setor público compareceram em massa a uma manifestação na Praça da Catedral, além da adesão de professores da rede particular.
O movimento articulado pelos sindicatos atraiu aproximadamente 1000 pessoas, no acima dos 30º graus de quase 12h, uma multidão fez uma caminhada por algumas ruas da maior cidade da região Central do Ceará.
Trabalhadores das cidades de Choró, Banabuiú e Ibaretama também aderiram o movimento grevista em Quixadá. Um deles foi o prefeito de Choró, Marcondes Jucá, ele enfatizou a importância de garantir que as reformas não sejam aprovadas no Congresso. Já de Ibaretama estava o professor sindicalista Pedro Bandeira, que se manifestou contra o governo do presidente Michel Temer(PMDB).
Trabalhadores vinculados aos bancos também estiveram na Praça, juntamente com funcionários da agência do INSS de Quixadá. Em suma, quem mais compareceu foram os servidores públicos municipais.
Em Quixadá, o movimento foi pacifico, eles gritavam mensagem de ordem como: “fora Temer”, e contra o presidente do Senador federal Eunicio Oliveira.
A cobertura completa você vai assistir na RC TV, próxima terça-feira, 02 de maio, às 17h, aqui no portal Revista Central ou na página do facebook.
Veja as fotos da Galeria RC, disponível apenas para computadores