Um vídeo que circula nas redes sociais manipula uma ação de um feirante na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. Ele agrediu uma fiscal de serviços públicos que fazia fiscalização com seus colegas, na manhã desta quinta-feira, 06.
O homem estava armado com uma faca. Na quarta-feira, 05, ele já havia ameaçado os fiscais de morte, caso sua mercadoria fosse apreendida.
Desde janeiro, a fiscalização tenta retirar feirante de locais inadequados, como calçadas e calçadões. A maioria aceitou os locais, no caso, vender seus produtos no Galpão da Ceasa ou na feira que fica ao lado da Rádio Monólitos.
O homem envolvido no caso, foi notificado por várias vezes, se recusou receber todas as notificações e também de sair do local. Na quarta-feira, 05, ele foi alertado, caso retornasse para a Rua Francisco Eneias de Lima, sua mercadoria seria apreendida. Novamente foi lhe oferecido os locais.
Nesta quinta-feira, 06, a fiscalização retornou e o homem novamente descobriu a determinação, partindo-o para a agressão. O homem arremessou um objeto em uma fiscal, causando-lhe lesão corporal. Ela foi submetida a um laudo no Instituto Médico Legal-IMl.
Após agredir a fiscal, o feirante sai correndo, enquanto Agentes da Guarda Municipal o perseguiu até as proximidades da Caixa Econômica. O agressor reagiu à prisão e ainda fez ameaças aos trabalhadores.
Sem saber na real situação, pessoas passaram a fazer comentários, em defesa do agressor. Em nenhum momento, foi retirado o direito ao homem de trabalhar, apenas foi lhe ofertado dois espaços.
O caso será investigado pela Delegacia regional de Polícia Civil de Quixadá.
Veja o vídeo que não relata o que exatamente aconteceu: