O município de Quixadá contratou por meio de seleção pública temporária, 26 novos agentes de combate as endemias (ACE). A iniciativa integra o pacote de medidas que estão sendo tomadas para prevenir a ação do mosquito Aedes Aegypti e garantir melhor qualidade de vida para as famílias da Terra dos Monólitos.
Entre os dias 18 e 20 de abril, estes profissionais recebem capacitações teóricas no Auditório da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC). No primeiro dia os novos agentes conheceram as fundamentações legais para o exercício da profissão, diretrizes do Sistema Único de Saúde, atual situação epidemiológica das Arboviroses no município e região, além de aula expositiva sobre a sequência lógica do trabalho de campo.
Nos próximos dias a programação segue com apresentação de vídeos documentários com teor educativo, oficinas, aulas, plenária e outros. Os agentes terão ainda três dias de aulas práticas de campo.
A capacitação está sendo ministrada por profissionais especializados e com ampla vivência no setor de saúde pública e no controle e combate as endemias.
Assessoria de Comunicação da PMQ!