Prefeitura Municipal de Quixadá volta a emitir a Carteira de identidade

compartilhar no:

Os quixadaenses que necessitem emitir a 1ª ou 2ª via da carteira de identidade devem se dirigir ao Terminal Rodoviário de Quixadá em horário comercial.

Para a emissão da 1ª via do RG é necessário ir munido da certidão de nascimento ou casamento, mais uma foto 3×4. Devem ser apresentados os documentos originais e cópia simples. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal que deverá também apresentar cópia da identidade.

No caso da necessidade de emitir a 2ª via da carteira de identidade, o cidadão deve levar os documentos acima citados, mais cópia do RG anterior. Se a pessoa não possuir o Número de Identificação Social (NIS) pagará uma taxa de R$ 47,33.

De acordo com o secretário municipal responsável pelo setor, Higo Carlos, a média histórica é a emissão de cerca de 200 carteiras por mês, no entanto, com a regularização do serviço e o encurtamento do prazo de entrega que será de até 15 dias, há expectativa de um aumento significativo na demanda. “Antes o cidadão chegava a esperar meses para receber a identidade. A determinação do prefeito é que a gente possa seguir com um cronograma eficiente, aproveito para ressaltarmos que o prefeito vem buscando realizar parceria junto do Governo do Estado para assegurar a emissão da identidade de imediato”, disse Higo Carlos.