A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu um homem suspeito de estuprar uma criança de seis anos de idade no município de Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). O crime contra o menor foi cometido em dezembro do ano passado. Na manhã dessa terça-feira (07), o homem foi preso por policiais da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, no município de Tabuleiro do Norte.
De acordo com as investigações conduzidas pelo titular da delegacia, Bruno Varela, o homem (21), casado com uma tia da criança, foi apontado como autor do abuso sofrido pelo garoto. O crime aconteceu no dia 18 de dezembro, na casa da avó do menino. Conforme o delegado, o suspeito levou a criança para o quarto, baixou o calção dele e cometeu o ato em um dos cômodos da casa. “Os parentes notaram que a criança estava com dificuldade para andar e que também apresentava ferimentos no bumbum. Como a mãe do garoto estava fora da cidade, os parentes esperaram ela retorna de Fortaleza para comunicar o crime formalmente”, revela o delegado.
Após instauração do inquérito policial, o garoto foi submetido a exames clínicos. O material colhido foi encaminhado para o núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Russas, para a produção de um laudo. O resultado constatou o crime sexual na criança.
Por força de um mandado de prisão, os policiais civis localizaram e prenderam o criminoso no trabalho. Em depoimento, o suspeito declarou que tinha ingerido bebida alcoólica no dia do crime, mas não lembra dos detalhes. Apesar disso, ele confessou que poderia ter praticado o abuso, porque soube do resultado do laudo. Após o crime, o ele saiu da cidade e foi morar no município vizinho, Tabuleiro do Norte. O capturado, que não tinha antecedente criminal, foi conduzido para a delegacia em Limoeiro, onde foi autuado por estupro de vulnerável.
Fonte: SSPDS