A Câmara Municipal de Quixadá foi pioneira em transmitir as sessões ao vivo, tudo começou na época em que a presidente Edi Leão da Cruz fez uma verdadeira revolução naquela Casa Legislativa. Criando sessões itinerantes, Sala do Consumidor, Sala do Empreendedor e a TV Câmara, sendo as sessões transmitidas pelo site do Legislativo.
A iniciativa foi adotada por todos os presidentes que sucederam a ex-presidente, porém, em 2017, esse importante meio de transparência com a população vem sendo constantemente retirado do ar e sem nenhuma explicação.
Ao retirar as transmissões, a população não poderá acompanhar as votações e os trabalhados dos Vereadores. É bem verdade, que a Câmara Municipal de Quixadá vem prestando um dos piores trabalhos em toda a sua história.
Naquela Casa, os próprios vereadores não cumprem o Regimento Interno, para se ter ideia, os Requerimentos são apresentados sem fundamentação jurídica. Os vereadores não se reúnem as quartas-feiras nas comissões, como determina pelo regimento.
Em pleno 2017, a Câmara de Quixadá trabalha como se fosse antigamente.
Em fevereiro foi realizada uma licitação, onde o Poder Legislativo gastará quase R$ 80 mil reais para manter o site no ar e realizar a transmissão.