O prefeito Francisco Edson de Moraes(PMDB) decretou estado de emergência do Município de Ibaretama. Contratou empresas sem licitações e a farra agora é visando à publicidade de sua gestão. Rádio, TV e jornal.
Edson Moraes contratou o jornal Diário do Nordeste para fazer a sua propaganda em mídia impressa. O contrato CD001/2017-GAB, visa a “aquisição de espaço mensal de 27cm/col, no diário do nordeste, (caderno regional), para divulgação de propaganda de obras e ações da prefeitura municipal de Ibaretama”.
O marketing da Prefeitura de Ibaretama será vinculado ai na TV Diário, por meio do contrato de nº. CD002/2017-GAB, tem como objeto: “publicar através da TV DIARIO 16 vt’s comerciais de 30 segundos de interesse da contratante”.
O que mais chama atenção desses contratos é que todos são sem licitação, mesmo sabendo que cada fundo pode contratar até R$ 8 mil reais anual, mas esses valores são inferiores a que a lei permite.
A situação mais esquisita é em relação à TV Diário, pois esta emissora não tem sinal no município de Ibaretama. Ou seja, a prefeitura vai gastar um dinheiro que a população não terá acesso a informação.