Dudu Lima, Laércio Oliveira, César Augusto, Marcelo Ventura, Neto do Custódio, Guto da Glaudiesel, Ticão, Zé Maria e Jéssica Severo, estes foram os vereadores responsáveis por votar a favor da suspensão por 90 dias de gratificações para os fiscais da Prefeitura Municipal de Quixadá. Com a aprovação, os salários dos mesmos sofreram redução de mais de 60%.
Os fiscais estiveram presente na Câmara Municipal de Quixadá e protestaram contra a votação. Curiosamente, o vereador Laércio Oliveira votou também a favor da redução. Louro da Juatama não apareceu. Tudo indica, que a dupla já deve negociar acordos com a base do prefeito.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais esteve no local e também lamentou a aprovação. Ela prometeu fiscalizar os vereadores com indicação correligionários e seus familiares.
Neiva Esteves deverá acionar o Departamento Jurídico do Sindicato para anular a sessão, pois já observou diversas irregularidades no tramite. Um deles é a falta de fundamento jurídico do parecer da Comissão de Constituição.
A servidora Albenir Costa, fiscal de serviços públicos, se diz indignada com a aprovação, “retiraram direitos trabalhistas, isso mostra a falta de compromisso desses vereadores para com os trabalhadores”.
A aprovação deve ser um “tiro no pé”, estes fiscais que tiveram a redução de seus vencimentos, são responsáveis por atos que geram milhares de reais para os cofres públicos, além de serem responsáveis nas operações de organização da zona urbana. Eles devem trabalhar em regime de greve silenciosa.