Proibido estacionar: DMT de Quixadá está retirando vagas de estacionamentos sem técnico

compartilhar no:
Rua Laerte Pinheiro tinha várias vagas de estacionamento (foto: RC)

Nos últimos dias, é visível a intença fiscalização nas ruas do centro comercial da cidade de Quixadá, mas nenhuma campanha educativa ou informativa vem sendo idealizada. Aplicar multas e arrecadar parece ser a principal ‘arma’ dos últimos dias do Departamento Municipal de Trânsito.

Algo mais grave vem chamando a atenção, placas estão sendo afixadas sem nenhum estudo técnico, por parte de empresa especializada no assunto. Vagas de carros estão sendo retiradas a cada momento, assim como foi no trecho inicial da Rua Basilio Pinto até a esquina da Tabelião Eneias (esquina de um frigorifico).

Outra situação ainda mais delicada foi a afixação de uma placa de “proibido parar e estacionar”, no trecho inicial da Rua Laerte Pinheiro (ao lado da antiga Telemar), um local que destinava quase 20 vagas para carros ou para 100 motos. Agora, os motoristas têm que redobrar a atenção, pois a placa foi colocada sem nenhuma informação.

Neste trecho, nenhum estudo técnico foi viabilizado pela Secretaria responsável, o mais coerente seria colocar o trecho em mão única, assim, teria espaço suficiente para o fluxo.

A população sem dúvida exige organização, mas para organizar é preciso entender de trânsito, além de estratégia para melhorar o fluxo. Os comerciantes estão sentindo os prejuízos.