Dois homens foram presos em flagrante na cidade de Solonópole, na região Central do Ceará, acusados de fraudar equipamento da “operação carro-pipa”, do governo federal. Os homens que não tiveram os seus nomes divulgados pela polícia. Denúncias de moradores foi essencial para desvendar o crime.
Uma viatura da Polícia Militar abordou na Avenida Dr. Queiroz Lima, ao lado da Igreja Matriz de Solonópole, um veículo Prisma com placas de Quixadá. O condutor de 24 anos, teve apenas as iniciais divulgada, ele ainda estava na companhia de outra pessoa.
Segundo afirmou a polícia, durante a vistoria foram encontrados ligados à bateria do carro, dois “rastreadores” de carro-pipa, uma lista com rotas de carros-pipa e cartões de ponto de localização. Ao usar o equipamento, o governo pagaria pela quilometragem sem que a água chegasse aos populares.
Todos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Solonópole, sendo constatado a fraude e em seguida foram autuados por infração ao artigo 171, parágrafo 3º do CPB.