“Folia Consciente”: Alunos da Escola Profissional de Quixadá realizam campanha educativa

compartilhar no:

Considerando que o carnaval é uma das festas mais populares onde ocorrem altos índices de acidentes automobilísticos, de doenças sexualmente transmissíveis e o consumo exacerbado de álcool e outras drogas, faz-se necessário que a escola discuta com a juventude estas questões, consolidando sua função social de educar para a cidadania plena.

Assim, entre os dias 20 a 23 foram realizadas com todos os alunos da escola Escola Profissional de Quixadá Maria Cavalcante Costa, palestras organizadas pelo Curso de Enfermagem, abordando os temas: Prevenção DST´s, Alcoolismo e Drogas com o objetivo de alertar os jovens para uma diversão mais consciente, evitando riscos.

Os alunos do terceiro ano do curso técnico em enfermagem realizaram uma Blitz Educativa no centro da cidade de Quixadá. O objetivo desta ação foi informar, distribuir preservativos e conscientizar a população, em especial aos jovens, sobre os riscos em se contrair DSTs durante o carnaval, além dos problemas de saúde que poderão ser ocasionados pelo uso excessivo do álcool e drogas. Os professores do curso de Enfermagem e núcleo gestor da referida instituição estiveram presentes durante a Blitz e acompanharam de perto esse trabalho.