A rampa estava sob coordenação de um particular após prefeitura não honrar contrato.
Em reunião com administrador da Diocese-(Ecônomo), Petrônio Torres, o Secretário de Turismo, Pedro Baquit e o prefeito Ilário Marques, ficou definido que o funcionamento da rampa de voo livre, equipamento instalado na Serra do Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão, voltará a ser administrado pela Prefeitura Municipal de Quixadá.
Durante o último período, por conta da quebra de contrato entre a gestão anterior e a Diocese, a rampa estava sob coordenação de um particular.
O secretário Pedro Baquit, reafirmou a importância deste equipamento e de outros mais para o fomento do turismo e na oportunidade, junto com o prefeito Ilário firmou parceria no sentido de garantir que a Secretaria junto com a Associação de Voo Livre, que ainda deve ser contactada, retome e organize a prática do esporte na cidade.
Segundo o prefeito Ilário, além de revitalizar o equipamento serão realizados outros investimentos como o asfalto, banheiros e a potencialização do turismo religioso, já discutida outrora com Padre David, responsável pelo Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.
“Quixadá é uma terra de oportunidades. Não podemos deixar que um belo equipamento que temos com toda a estrutura montada no Santuário de Nossa Senhora, seja secundarizado. Vamos valorizar e revitalizar”, garantiu o prefeito.
Para Torres, administrador da diocese, essa é uma das diversas parcerias que serão efetivadas com a Prefeitura de Quixadá. “Queremos muito estabelecer uma parceria sólida com essa gestão.” Destacou o Ecônomo.