A ex-prefeita também iria entregar veículos novos ao gestor Edson Moraes.
Vivenciados por tensão na política durante 24h, pela primeira vez na história, um prefeito de Ibaretama deveria entregar o cargo a seu sucessor, mas não foi possível. O atual prefeito Francisco Edson de Moraes(PMDB) não compareceu no momento combinado.
Eliria Queiroz (derrotada nas urnas) esperou neste domingo, 01/01, o atual gestor em frente à Prefeitura Municipal no horário combinado e algumas horas a mais, entretanto, Edson chegou a passar em frete ao Paço Municipal, mas só retornou às 13h, quando a ex-prefeita já tinha ido embora.
Eliria lamentou a atitude de seu adversário, “não teria motivo para não entregar o cargo, deixei todos os servidores com salários pagos, inclusive o dinheiro está na conta dos servidores da educação e saúde nesta segunda”. A ex-prefeita também iria entregar veículos novos ao gestor Edson Moraes.
Em um ofício, Edson e Eliria combinaram realizar o ato às 8h, mesmo assim, Eliria disse que esperou o adversário até às 11h. “Percebendo que ele não queria receber a prefeitura de minhas mãos, deixei dois secretários e fui embora”, lamenta.
Eliria enfatiza que fez questão de participar, “temos que mudar a forma de fazer política, não é possível que tenhamos atitudes antidemocráticas dessa natureza”.
Em uma rede social, foram postadas fotos dos ex-secretários entregando as “chaves” da prefeitura, como se Eliria Queiroz não tivesse ido entregar.