Político finalizou dizendo que assume a prefeitura com espírito de 1993.
O advogado José Ilário Gonçalves Marques, 55 anos (13/01/1961), filiado ao Partido dos Trabalhadores-PT, retorna ao cargo de prefeito do município de Quixadá, após oito anos. Durante este domingo, 01/01, o petista reassume o Poder Executivo pela quarta vez.
Novato na política, o empresário João Paulo de Menezes Furtado, 38 anos (05/10/1978), Partido Ecológico Nacional-PEN, assume o cargo de vice-prefeito.
Ilário Marques ao fazer o juramento de prestigio, se pronunciou já como prefeito de Quixadá. Disse que era dia de agradecimento. Fez questão de cumprimentar todos os vereadores um a um, inclusive adversários. Ao lado de seus aliados, os deputados estaduais Osmar Baquit e Rachel Marques; deputado federal Odorico Monteiro e do senador José Pimentel, pediu apoio de todos.
Em 1993, Ilário assumiu a Prefeitura de Quixadá aos 29 anos, fazendo uma grande gestão, sendo detentora de prêmios. Antes disso, já tinha ocupado o cargo de deputado estadual em 1986, com apenas 25 anos. O petista também comandou Quixadá entre os anos 2001 a 2004, sendo reeleito para chefiar a Prefeitura de 2005 a 2008.
Para Ilário Marques, Quixadá precisa de mais amor, e falou em organizar a cidade, especialmente o Centro. “Quero conversar sobre pactos com vereadores. Precisamos elevar o nível do debate, dá o exemplo de que a política se faz com decência, dentro do republicanismo”.
O novo gestor prometeu retornar o gabinete para a antiga Prefeitura Municipal, no Centro de Quixadá. Enfatizou as dívidas milionárias, algo no entorno de R$ 34 milhões que terá o desafio de sanar.
A sua primeira meta será reorganizar e limpar as ruas no prazo de 30 dias, nesta segunda decretará falência financeira da prefeitura. Prometeu reconstruir um novo aterro sanitário e reabrir o matadouro público.