Uma criança de 5 meses, que havia sido transferido de Boa Viagem capital Fortaleza, não resistiu a uma grande insuficiência respiratória e faleceu na noite desta sexta-feira, 06. A paciente deu entrada no Hospital Casa de Saúde Adília Marial de Boa Viagem, apresentando um quadro de insuficiência respiratória.
De imediato a equipe médica de plantão formada por Dr. Lucas Severo, Dr. Francimar, chefe de enfermagem Drª Érica Régia, enfermeiras Nágila, Lucineide e Edna, fizeram os procedimentos necessários, e devido a gravidade do quadro clínico da criança, que teve parada cardíaca, foi solicitada pela diretora do Hospital, Dra. Raquel de França, uma unidade avançada do SAMU e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), que fez a transferência do pequeno Davi Rodrigues da Silva, residente no Bairro Queiroz, para o Hospital Valdemar Alcântara, em Fortaleza.
A equipe médica manteve Davi respirando, através de oxigenação mecânica, onde e enfermeiras se revezaram das 10h da manhã até o momento da chegada da equipe especializada do transporte aéreo médico para entubação e transferência do bebê.
A criança foi levada pelos profissionais de saúde, mas infelizmente a triste noticia foi dada pela equipe médica de seu falecimento. Causando grande tristeza.
Do site SertNews