Policial Militar morto a tiros após assalto é sepultado na cidade de Quixadá

compartilhar no:

sepultamento_do_pmQUEIROZ

Soldado da PM foi assassinado na frente de casa por dois assaltantes. Chegou a 25 o número de policiais mortos neste ano no Ceará.

O corpo do policial militar Gilmar Almeida de Queiroz foi enterrado nesta segunda-feira (14) na cidade de Quixadá, no interior do Ceará. O soldado foi morto por criminosos na noite de sábado (12) durante uma tentativa de assalto na frente de casa, no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. 

O sepultamento aconteceu no Cemitério Nossa Senhora das Dores. Amigos, familiares e policiais compareceram ao enterro para prestar homenagem à vítima. O policial foi velado na sua residência, no Bairro Capo Novo.

Segundo a polícia, o soldado Gilmar Almeida foi abordado quando chegava em casa por dois assaltantes em uma motocicleta. Houve reação e o policial acabou sendo atingido por três disparos nas costas, na perna e na região do ombro. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que o caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Eusébio, mas a investigação será transferida para a Delegacia Metropolitana de Horizonte. O policial militar estava lotado na 8ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Comunitário.

Violência

Este foi o 25º policial morto neste ano no Ceará, segundo levantamento feito pelo G1, com base em ocorrências e registros de associações e sindicatos dos agentes de segurança pública do estado. Em uma semana foram três casos.

Na sexta-feira (11), um policial militar reformado foi assassinado no Bairro Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a polícia, o corpo de Carlos Alberto Ribeiro Gomes foi encontrado com marcas de tiros e pedradas. O corpo estava dentro de um carro. 

Já no domingo (6), um policial rodoviário aposentado foi morto em casa durante uma tentativa de assalto no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Leomar Saraiva de Aquino, de 73 anos, foi baleado com um tiro na cabeça e não resistiu. Duas pessoas foram presas suspeitas do crime.

Com informação do G1 Ceará!

 

Escreva algo