O leão tem 1,90 m de altura e 2,20m de comprimento, voltou amarrado por uma cinta e deu trabalho para ficar no seu reinado.
Associação dos Filhos e Amigos de Quixadá-AFAQ, com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá, retornou o ‘Leão’ para a Praça José de Barros, um dos símbolos históricos naquele espaço público da cidade dos Monólitos.
O projeto idealizado pelo médico oftalmologista Dr. Gledston Bezerra, já o artista Jock Marrone Batista dos Santos como foi responsável pela linda escultura. Nos últimos dias o prefeito Welinton Xavier deu todo o suporte para que este sonho tornasse realidade.
O leão sempre foi um símbolo na praça, inclusive, na década de 90, raramente as pessoas sabiam do verdadeiro nome daquele ambiente. Nesta quarta-feira, 24, quando a escultura chegou em um caminhão, a população aplaudiu.
Se antes as pessoas tiravam retratos com o leão, que por sinal, era menor, agora o público faz suas selfies com um leão maior e aparentemente com ‘cara’ de mais velho, porem, a sua arte foi finalizada recentemente.
O leão anterior ficava próximo à casinha dos idosos, o atual ao lado de uma banca de revistas. O espaço deve receber um jardim deixar o espaço ainda mais acolhedor ao novo morador.
O presidente da Academia Quixadaense de Letras, João Eudes Costa, acompanhou achegada da escultura, ele também faz parte da Associação dos Filhos e Amigos de Quixadá-AFAQ.
Nas redes sociais usuários aproveitaram para tirar sátiras com o novo rei da praça: “será se ele voltou porque o Cedro está seco?”, outro disse: “ele cresceu”. Brincadeira a parte, todos os envolvidos merecem os devidos elogios da população,e socialmente o escultor.