É fundamental destacar que a culpa não foi dos policiais militares, mas a burocracia implantada na segurança pública.
Uma ocorrência no município de Deputado Irapuan Pinheiro, na região Central do Ceará, tornou-se um grande problema para os policiais militares, após prender o autor.
Raimundo Batista de Lima, 71 anos, esfaqueou a sua esposa na última quinta-feira, 06, a mulher foi atendida com uma profunda lesão no pescoço. O caso foi no Sitio Santana, no Distrito de Baixo.
Uma composição da Polícia Militar prendeu o acusado, dentro de sua residência. A partir deste momento, uma peregrinação foi iniciada por municípios da região.
O acusado foi levado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, distante 170 km, pois no período da noite o flagrante só é realizado nesta delegacia plantonista.
Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, após a confecção do flagrante e do exame de corpo e delito, em Quixeramobim, os policiais foram orientados a entregar o preso na Cadeia de Pedra Branca, ou seja, tiveram que percorrer mais 130 Km.
Não obstante, o agente prisional de plantão de Pedra Branca se recusou a receber o acusado, gerando um grande embaraço para o bom andamento do serviço.
Os policiais tiveram que ir a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, percorrendo mais 50 km. Lá, a composição ficou toda a sexta-feira, 07, sem saber onde entregaria o flagranteado, só por volta das 18h foram orientados a entregar o aposentado na Delegacia de Quixadá, percorrendo mais 115 km.
Para agravar a situação, a viatura de Deputado Irapuan Pinheiro quebrou, sendo necessário a viatura de Milhã, que se deslocou até Senador Pompeu, distante 29 km, para seguir a Quixadá.
Em Quixadá, o preso foi recebido durante a noite desta sexta-feira, 07, mas os policiais tiveram que percorrer ainda 132 KM, para retornar a Milhã.
O caso, deverá ser investigado pela Corregedoria Disciplinar da Secretaria de Segurança Pública.
Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Destacamento da PM de Dep. Irapuan Pinheiro
Rua Vereador Francisco Assis Pinheiro, 71 – Centro
Fone: (88) 3569.1999