O novo prefeito tem poucos dias, mas terá que buscar solucionar a situação caótica que a cidade enfrenta.
O coronel Zarlul Kalil Filho, prefeito do município de Madalena, na região Central do Ceará, foi afastado pela segunda vez por ordem judicial, que atendeu a uma ação civil pública do Ministério Público Estadual do Ceará. Zarlul foi derrotado deforma humilhante, bem antes a situação de Madalena é um caos total.
Durante esta sexta-feira, 07, um oficial de justiça cumpriu a ordem, imediatamente, o vice Eurivando Vieira foi empossado pela Câmara dos Vereadores, como prefeito interino.
Em novembro de 2014, a justiça determinou o afastamento Zarlul e mais 26 servidores do município, suspeitos de fraudar licitações de R$ 6,9 milhões, durante a operação “Caixa Preta”.
Em julho de 2015, Zarlul conseguiu retorno ao cargo por ordem do Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE.
Nesta sexta-feira, 07, o juiz da vara Única de Madalena determinou novamente o afastamento por dois meses, devido a uma série de irregularidades, principalmente salários atrasados.
O novo prefeito tem poucos dias, mas terá que buscar solucionar a situação caótica que a cidade enfrenta. Os servidores estão com salários atrasados, muito lixo na cidade e muitos desafios.