A visita de cortesia também serviu para iniciar o processo de transição de gestão. Uma equipe será montada.
O recém-eleito e futuro prefeito do município, José Ilário Gonçalves Marques(PT) recebeu do atual prefeito Weliton Xavier-Ci, um ‘desagradável’ relatório da situação econômica da Prefeitura Municipal de Quixadá. Marques foi recebido pelo prefeito interino,chefe gabinete Pedro Baquit e do presidente da Câmara Augusto César-Duda.
Durante quase duas horas, eles mostraram a realidade que passa o Município de Quixadá, com contas bloqueadas por ordem judicial, folha de pagamento fora das condições de pagar mensalmente, entre tantos “pepinos”.
A visita de cortesia também serviu para iniciar o processo de transição de gestão. Ilário deve indicar algumas pessoas para se aprofundar do assunto.
Sobre o encontro, Ilário assim disse: Sabemos dos desafios e estamos prontos para enfrentá-los com a certeza de que iremos fazer muito mais por Quixadá.
Há quase três meses a frente da prefeitura, o prefeito Weliton Xavier-Ci tem buscado solução para pagar os servidores, mas as dívidas milionárias têm inviabilizado. Devido o processo eleitoral, os serviços prestados não puderam ser demitidos.
Segundo Baquit, “o nosso prefeito em exercício Cí, abriu as portas da administração municipal para que a equipe de transição, que está sendo montada, conheça toda a situação financeira do município de Quixadá”.
Até dezembro, Weliton Xavier promete resolver muitos problemas, assim, Ilário Marques pegará uma prefeitura com melhor organização, e com condições de governabilidade. O Advogado Neto Dias acompanhou o petista.