Desmonte: Pacientes com câncer estão sem transportes e equipes do PSF sumiram em Quixeramobim

compartilhar no:

desmonte_em_QuixeramobimQuem sofre com a triste situação, são as futuras mães que moram na zona rural, sem médicos, os pré-natais não estão sendo realizados.

O renomado médico Dr. Walmir Pontes fez uma grave denuncia nas redes sociais e com ação direta no Ministério público Estadual. O objetivo visa apuração desmonte com a coisa pública no município de Quixeramobim.

“O povo de Quixeramobim merece respeito, serviços essenciais não podem simplesmente suspender atividades. Temos o que resta de outubro, todo mês de novembro e, dezembro. Para quem tem uma eternidade, só vai ter exame tal, o transporte para Fortaleza, atendimento medico do PSF, e outros serviços só em janeiro”, denunciou o profissional em sua rede social.

Após a derrota massacrante nas urnas, o sistema público de Quixeramobim praticamente parou, configurando um verdadeiro desmonte, atos que vem sendo combatido pelo Ministério Público Estadual.

“Prefeito nossa população merece respeito, a prefeitura municipal de Quixeramobim não é bodega para fechar e “só abrir em janeiro”. E as verbas que continuam chegando, o IPTU caríssimo que está sendo cobrado, taxa de iluminação pública caríssima e obscura”, desabafou.

Enquanto, isso, quem precisa de um transporte para tratamento de saúde em Fortaleza, tem que se virar como pode, os da Prefeitura não estão fazendo a prestação obrigatória. Paciente que fazem tratamento de câncer estão sofrendo a dor do abandono e do descaso. 

Quem sofre com a triste situação, são as futuras mães que moram na zona rural, sem médicos, os pré-natais não estão sendo realizados, colocando em risco as suas vidas, bem como dos futuros bebezinhos.

Em Nenelândia a equipe do PSF sumiu, mas essa situação e agrava anda para o distrito de São Miguel, em Algodões, Paus Brancos, Manituba, Lacerda, Passagens, Belém, Berilândia, lagoa cercada e Aroeiras.

Escreva algo