Na Praça José de Barroso cerca de cinco mil pessoas comemoram com euforia a vitória, em uma espécie de desabafo, destacou a RC, na época.
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, essa publicada pelo portal Revista Central sem dúvida ficará na história da esperança que terminou em decepção. Naquele dia 07 de outubro de 2012, João Hudson Bezerra Rodrigues(PRB) derrubou com apoio de um grupo forte, o imbatível José Ilário Gonçalves Marques.
Aquela multidão foi a Praça José de Barros em clima de euforia, especialistas davam como certo o fim da carreira política do petista Ilário Marques. Em 2012, Ilário bateu nas portas de todos, mas conseguiu a mão de poucos, um ano antes havia rompido as alianças com o grupo de Kleber Júnior, consequentemente do ex-prefeito Rômulo. No dia 08 de outubro de 2012, o portal Revista Central publicou a foto daquela mutidão.
João Hudson apareceu na política como empresário de sucesso, e que tratava todos os clientes com proeza. Era a pessoa certa para comandar as vozes que ecoavam em cada urna. João da Sapataria -PRB – 23.944 votos – 54,60 %; 2- Ilário Marques- PT – 19.912 votos – 45,40 %, diferença: 4.032 votos ou 9,20%.
Matéria Relacionada: Eleitores de Quixadá comemoram vitória de João da Sapataria com euforia
Um ano depois, operações do Ministério Público e vários escândalos mudaram radicalmente a visão do eleitor. Hoje, João Hudson encontra-se afastado da Prefeitura Municipal de Quixadá, por ordem judicial. Sua administração deixou uma cidade em um caos administrativo.
Em 2016, a péssima administração beneficiou Ilário Marques, que retornou a vencer as Eleições por uma ampla maioria de votos. Não há dúvida, que a maioria dos que estava neste dia, votou em Ilário no dia 02 passado.