Vereadores de Quixadá terão 200 Kg de açúcar, se causar dor de barriga, 320 rolos de papel higiênico

compartilhar no:

cafe_com_papel_higinicoos

Os preços dos produtos estão dentro do mercado, mas a quantidade de produtos foi exageradamente.

Uma licitação da Câmara Municipal de Quixadá chama atenção não pelo preço, mas unicamente, pelos produtos servidos aos vereadores do município.  200 quilos de açúcar serão servidos, ou 200 pacotes de café. A licitação foi homologada no dia 11 de junho de 2016, pelo presidente da Câmara, vereador Augusto César Fernandes-Duda. 

Se dividir, 200 quilos de açúcar para os próximos 5 meses, serão 40 quilos, tudo isso, para adoçar as sessões da Câmara com cafezinhos e chás. Para isso, a Câmara resolveu comprar 400 pacotes de copos plásticos, se cada pacote tiver 100 copos, quer dizer, que serão apenas 4 mil copos. 

Os vereadores devem fazer muito rascunho, para isso, foram comprados corretivos e 60 lápis. Também constam 700 envelopes.

Cada vereador deve receber réguas, assim, como os alunos do ensino fundamental, na licitação consta 30, caso as linhas fiquem tortas, os vereadores podem optar por colocar corretivos ou usar as 30 borrachas de duas cores. É importante destacar que esses produtos não serão para uma creches.   

Se, durante a sessão, os vereadores não tiveram projetos, podem fazer um “aviãozinho”, para isso, serão adquiridas colas.

Os vereadores de Quixadá terão ainda 400 canetas, para escreverem os projetos até dezembro. Numa divisão, serão quase 18 canetas para os 17 vereadores. 

Até o fim do ano, os vereadores devem utilizar 90 resmas de folha A4, cada resma consta 500 folhas, ou seja, serão 45 mil folhas. Haja cartuchos e impressoras. Ainda devem ser adquiridos 300 pacotes de sacolas plásticos. 

Se o café ficar doce demais e o estomago não resistir, na licitação consta papel higiênico de 64 rolos, para isso, serão adquiridos 10 pacotes, ou 640 rolos.

Todos os produtos serão pagos pelo contribuinte de Quixadá. Os dados estão no portal da transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM.

É importante destacar, que a licitação é de total responsabilidade do presidente da Câmara e da Comissão de Licitação. Os demais vereadores apenas usufruem dos benefícios.

 

Escreva algo