Tribunal Superior Eleitoral-TSE registra nomes de candidatos inusitados na Região Central do Ceará

compartilhar no:

ELEICOES_2016_logo

A matéria não tem finalidade de denegrir ou fazer propaganda eleitoral, mas apenas por curiosidade jornalística.

Basta uma simples pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, para encontrar nomes de candidatos não tão comuns, alguns até estranhos para muitos. Em Quixadá tem 145 candidatos.

Um deles é o Abençoado, apenas por ser evangélico, existe também a Bamba, o Javali, o Conde, Pixuna que por sinal é do sexo masculino e o Seu Menino, de 48 anos. 

Em Choró, o nome do candidato à vice é Cabeça, a Joana do Carvão, e ainda o Manel do Cachorro Doido e o Zé do Cachorro Doido, tudo indica que os dois últimos moram em uma localidade ou Cachorro Doido seria um parente. 

Já no Senador Pompeu tem o Abidias do O, e o Chicão da Parada. 

Os nomes bem estranhos continuam no site do TSE, como em Pedra Branca o Preto Flor e a Xuxa.

No município de Boa Viagem também tem alguns candidatos com nomes não tão comum, como: Boboda, Clara Pinto e o Crispim Rei. 

Na terra de São Francisco existe um rol de candidatos em busca do legislativo de Canindé, como o Alciano Garotão, Bacarral, Carucão do Sertão, e ainda o “O Salsicha”, Bêbo, Tchu, Toinho do “S” e até o Urubu, o Rapadura, e o Mufumo. 

Ainda na região Central do Ceará, fica Itatira, e constam também nomes inusitados como: Boneco e o Zé Gato. Em Mombaça, tem o Caxiado, Meota, “O Homem da Água” e o Pitoco. 

Na cidade de Quixeramobim também tem um rol de nomes não tão comum, como Cego, Irmao Dodo, Pedrina, Tiago do Tutu e até o Sorriso.

O eleitor pode acompanhar os nomes de todos os candidatos de sua cidade, através do www.tse.jus.br/eleicoes

Escreva algo