Cerca de 15 alunos da Feclesc fazem manifestação na presença de Camilo Santana, em Quixadá

compartilhar no:

greve_uece_aluns_camiloToda a manifestação ocorreu dentro da legalidade e não houve nenhum desrespeito para com às autoridades.

O governador cearense, Camilo Santana, esteve em um comício na noite desta terça-feira, em Quixadá. Durante o evento, alguns alunos da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central-Feclesc, vinculada a Universidade Estadual do Ceará-UECE aproveitaram para protestar.

A Universidade Estadual do Ceará-UECE está em greve há alguns meses, em consequência da falta de acordo entre governo e sindicatos grevistas.

Uma pequena turma de alunos foi ao comício, expondo cartazes próximos ao palanque montado na Praça do bairro Alto São Francisco. Eles cobraram do governador uma solução para o problema, inclusive, atribuíram a greve como culpa exclusiva de Camilo Santana.

Em sua fala, o governador disse para os univerisitários manifestantes, “não vou ser irresponsável”, dando referência que um aumento de salário como o sindicato está solicitando, poderia colocar as contas do estado em desequilíbrio. “Tenho mantido o diálogo, se tem um governo que recebe todo mundo, todas às categorias é o meu governo. Os professores da UECE têm os melhores salários do país”, e disse que greve se faz quando não existe diálogo.

Durante o ato, alguns partidaristas tentaram rasgar os cartazes dos alunos, mas a organização do comício impediu.

Toda a manifestação ocorreu dentro da legalidade e não houve nenhum desrespeito para com as autoridades.

 

Escreva algo