Este é o 56º ataque a banco registrado no Ceará em 2016, de acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará.
Um grupo explodiu na madrugada desta sexta-feira (2), uma agência bancária em Barreira, a 72 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos armados invadiram a cidade por volta de 1h30 e explodiram uma agência bancária, no Centro da cidade. A polícia não informou a quantia levada pelos assaltantes.
O grupo, composto por oito a dez homens, chegou ao município em dois carros e três motos. Eles se dividiram nas entradas estratégicas da cidade, segundo a PM. Parte do grupo seguiu para a agência bancária e conseguiu explodir o caixa eletrônico.
Outra parte da quadrilha se dividiu no entorno, fazendo a proteção durante o ataque. A polícia identificou cápsulas de pistola ponto 40 e fuzil. A PM repassou ainda que não houve troca de tiros.
Um homem que estava na rua recebeu ordem dos bandidos para que parasse. Um dos suspeitos atirou na perna do morador, que foi atingido na panturrilha esquerda, atendido no hospital da cidade e liberado.
As investigações apontam que os criminosos fugiram em uma estrada vicinal, no sentido de Ocara. A polícia trabalha em diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos.
Este é o 56º ataque a banco registrado no Ceará em 2016, de acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará.
Até o início da manhã desta sexta-feira, ninguém havia sido preso.