Os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa.
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de cinco pessoas envolvidas em tráfico interestadual de drogas. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira (05) nos bairros Pici, Conjunto Palmeira e Curió. – Áreas Integradas de Segurança da Capital 2 e 4 (AIS 2 e AIS 4), respectivamente. A operação também se estendeu até o Conjunto Industrial, no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).
A Polícia prendeu cinco suspeitos de envolvimento no grupo criminoso, que atuava também no estado de Pernambuco. Foram identificados Anderson Oliveira Teobaldo (22), Ana Karolina De Souza Feitosa (21), Carlos Luiz de Sá e Silva (59), Antonio Marcal Guimarães Coelho (41) e Érica de Sousa Feitosa (24), todos sem antecedentes criminais.
Foram apreendidos cerca de 46 mil comprimidos do medicamento Artane, que é utilizado para o tratamento de doenças como Parkinson. Por produzir efeitos neurológicos, os comprimidos são classificados como tarja preta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e só podem ser vendidos sob prescrição médica. Além dos entorpecentes, foram apreendidos três veículos e uma motocicleta.
Os envolvidos foram conduzidos para o 30º Distrito Policial, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa.