Diante dessa situação, o que se espera é um maior efetivo de delegado, inspetores e escrivães.
O governador do Ceará, Camilo Santana, não conhece a realidade do município de Quixadá, ou busca enganar a população. Ele prometeu uma delegacia funcionando 24 horas, porém, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá já funciona 24h.
Na verdade, o que falta são delegados, inspetores e escrivães para trabalharem nas investigações dos crimes que vem aterrorizando a população.
Para se ter ideia, atualmente a DRPC, conta apenas com a Dra. Ana Claudia Nery, sendo que, os plantões dos fins de semana são divididos com os delegados de Quixeramobim, Banabuiú, e titular da delegacia especializada da mulher.
É bem verdade, que a Dra. Ana Claudia Nery, e sua equipe vêm fazendo um extraordinário trabalho, mas sem aparato suficiente. A Delegacia conta apenas com uma viatura.
Além de desempenhar os trabalhos em Quixadá, a delegacia regional recebe às ocorrências de Ibaretama e Choró. Durante o período noturno e nos fins de semana, todo trabalho é concentrado na Delegacia Regional.
Diante dessa situação, o que se espera é um maior efetivo de delegado, inspetores e escrivães.
Atualmente, as delegacias de Polícia Civil de Banabuiú e Quixeramobim ficam fechadas a partir das 18h e durante os fins de semana.