Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que contará com 45 homens, 24 motos e duas viaturas.
Em dezembro de 2015, durante solenidade de promoção para policiais militares, o governador cearense, Camilo Santana, prometeu instalar em janeiro de 2016, um Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Ainda no mesmo evento, disse que também iria comprar helicóptero para instalar uma base do Ciopaer que atenderia a região Central. Camilo, também tinha prometido uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas colocou em Canindé, agora, voltou a prometer.
Passado todos estes meses, ele voltou a fazer às mesmas promessas e deixou aliados políticos felizes, ao ponto de comemorar.
Em junho, o governador já tinha agendado a instalação da base do Raio em Quixadá, anuncio este, que foi publicado pelo portal Revista Central.
“Anunciamos uma série de medidas para reforçar a segurança no município, e em toda a região: vamos inaugurar, no próximo dia 23, o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que contará com 45 homens, 24 motos e duas viaturas”, disse Camilo, ao receber uma comissão de Quixadá.