Irreparável: Fumaça de lixão causa danos à saúde pública e ao meio ambiente, em Quixadá

compartilhar no:

lixao_fogo21062016_b

Durante o trabalho do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, ocorreu um acidente devido a visibilidade da rodovia.

O Ministério Público sabe, a Prefeitura sabe, a Justiça sabe, mas todos fingem não saber, ou não tomam nenhuma providência pela mera omissão. Nada é feito, nenhum medida é tomada pelas autoridades que assistem como plateia o sofrimento da população, especialmente, quem mora no bairro Boto.

Durante esta terça-feira, 21, o lixão voltou a causar incêndio, e uma grande fumaça negra invadiu as residências da cidade de Quixadá. Esta situação é de anos, curiosamente, mesmo diante de um grande crime ambiental e contra a saúde pública, a única medida é o silêncio que revolta às vítimas.

lixao_fogo21062016Cada morador de Quixadá passou a ser uma vítima da fumaça tóxica que tem que inalar, ou buscar refúgio em outros locais. Os relatos dos danos são diários, principalmente quem mora do bairro Boto, vive com problemas respiratórios.

O lixão público de Quixadá, tem destruído a saúde de toda a população, mas o silêncio de quem tem o dever de agir agride o pulmão de cada vítima, mas a dignidade de morar em uma cidade carente de tudo.

Para agravar, uma equipe da 4ª Seção do 4ª Grupamento de Bombeiro de Quixeramobim foi acionada para conter as chamas no lixão de Quixadá, devido à visibilidade um caminhão baú colidiu com a viatura, em seguida outro uma caçamba bateu na traseira do caminhão baú, causando um grande acidente.

lixao_fogo21062016_a

Escreva algo