Os servidores não aceitaram as desculpas esfarrapas e uma grande mobilização tomou conta das redes sociais; gestão agora vai pagar.
Foi nesta sexta-feira, 10, quando foi anunciado os pagamentos dos servidores da Secretaria de Saúde de Canindé (referentes ao mês de Maio). Ao chegarem à agência bancária, os servidores foram surpreendidos com os valores depositados em suas contas.
A Prefeitura Municipal de Canindé não fez o depósito integral correspondente ao salário do servidor, mas retirou a parte referente à ‘Gratificação e Incentivo por Trabalho Qualificado’ (GITQ), um benefício assegurado por lei municipal que representa 40% do salário do servidor.
“Definitivamente esse governo do prefeito Celso Crisóstomo (PT), não gosta de servidor. É muita falta de respeito com o trabalhador que tem responsabilidade e contas a pagar”, disse uma servidora que pediu para não ser identificada, pois teme represálias.
“Se não bastasse a política da perseguição que instalaram dentro da secretaria, agora essa. O pior de tudo é saber que não dá em nada”, finalizou. A Secretaria de Saúde divulgou ‘nota’ nos grupos de WhastApp dos servidores e tentou explicar a situação.
(Leia a nota, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde).
A Secretária de Saúde informa que foi realizado repasse do Pagamento referente ao mês de MAIO de TODOS os servidores. Porém, devido à falta de recursos suficientes como já exposto a situação anteriormente e para evitar que alguns setores não fossem contemplados com o pagamento nesta data, foi realizado o pagamento sem o GITQ. Pedimos muita tranquilidade no que se refere a esta informação e já adianto que até quarta dia 15/06 os valores referentes a este evento (GITQ) estará nas contas, exceto servidores do setor de endemias e pacs que receberão GITQ amanhã.
Por: Márcio Sousa / do site Canindé News