O apoio da família do ex-prefeito Antônio Sales, é sem dúvida um grande marco para Edinho.
O período pré-eleitoral a cada dia fica agitado no município de Banabuiú, na região Central do Ceará. A oposição confirmou, Francisco Hermis Nobre- “Edinho Nobre”, como pré-candidato pelo Partido Democrático Trabalhista-PDT.
Em ato realizado neste fim de semana, no Clube Coqueiro, a presidente do diretório municipal do PDT, Cleide Nobre, anunciou ao lado de lideranças estaduais e regionais. Para os organizadores, 1.200 pessoas estiveram no encontro.
Edinho Nobre(PDT) será o ‘cabeça da chapa’, com uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores-PT. O médico Arimatéia é cotado para a vice, inclusive esteve presente na companhia da deputada Estadual, Rachel Marques, e do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques.
Adversário conhecido do atual prefeito de Banabuiú, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, prometeu não medir esforços para garantir a primeira vitória do pedetista. O secretario estadual do Trabalho, Josbertinni Virgínio Clementino; o Dep. Leonardo Pinheiro; o vice-prefeito de Solonópole, Carlos Kleber, também estiveram no evento.
Clique e curta nossa página no facebook
Em 2016, a família Sales deve apoiar candidatos diferentes, para se ter ideia, o filho do ex-prefeito Antônio Sales (In memoriam), o empresário, Antonio Sales Magalhães Junior, declarou apoio formal a Edinho Nobre, inclusive, prometeu levar parte da família e os correligionários para o pedetista.
O apoio de parte da família do ex-prefeito Antônio Sales, é sem dúvida um grande marco para Edinho, tendo em vista, que sempre disputava eleições sem nomes importantes na política local.
Do outro lado, o prefeito, Veridiano Sales(PMDB), promete fazer o seu sucessor, inclusive já anunciou o advogado, Thiago Cajazeiras, como o nome para disputar as eleições. Ele é neto do ex-prefeito ,Aluísio Cajazeira.
Thiago Cajazeiras foi vice na chapa de Edinho, no ano de 2012, onde perdeu para o prefeito, Veridiano Sales.