Kleber Junior e Higo Carlos, vão protocolar pedido de cassação do mandato de Duda, por quebra de decorro parlamentar.
Uma sessão de baixaria, não existe outra expressão para classificar a reunião dos vereadores do município de Quixadá, na região Central do Ceará. O presidente da Câmara Municipal, vereador Augusto César – popularmente conhecido como “Duda”, foi o pivô da vergonhosa sessão.
Duda, que deveria acalmar os ânimos nos embates, mostra que não tem controle emocional para presidir o Poder Legislativo quixadaense. Ele chegou a chamar o vereador Higo Carlos para brigar em vias de fato, mas foi impedido por um funcionário e demais vereadores.
Totalmente descontrolado, o vereador Duda, classificou o seu colega, Kleber Júnior, como canalha e aos berros disse: “vereador Kleber, se manque, eu não sou canalha como você não, se manque”.
Neste momento, o vereador petista tentou pedir calma, mas recebeu agressões verbais do presidente da Câmara. Os dois iniciaram uma discussão acalorada.
Durante o bate-boca, Kleber disparou em Duda: “você não tem moral para está na presidência”. Totalmente fora de controle, Augusto César encerrou a sessão.
Segundo informações, Duda está revoltado com o prefeito, João Hudson, por não receber apoio para ser o candidato à prefeito da gestão. Em forma de represália, tentou afastar o gestor, mas não recebeu apoio deus colegas.
Os vereadores deixaram de aprovar um projeto enviado pelo prefeito João Hudson, para aumentar uma gratificação para os servidores da vigilância sanitária. Somente à tarde, o projeto foi votado.
Confira as imagens da baixaria, registradas por Benjamin Machado!