Acusado de comprar vereador, prefeito de Solonópole é alvo de operação da PROCAP

compartilhar no:

webston_jangadeiroonlineOs mandados foram expedidos pelo desembargador Haroldo de Oliveira.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), e a Polícia Civil cumpriram, na manhã desta quinta-feira (23/06), mandados de busca e apreensão nas residências do Prefeito de Solonópole, José Webston Nogueira Pinheiro, em Fortaleza e Solonópole, assim como na casa do vereador Francisco Margello de Araújo. 

A operação tem por objetivo averiguar denúncia de que o prefeito teria supostamente comprado o mandato do legislador municipal. Com o acordo, um aliado do Prefeito teria assumido o mandato de vereador, após a renúncia de Margello. Um vídeo disponível na mídia social Youtube mostra o prefeito comemorando a adesão do vereador à base aliada e citando um acordo, aumentando as suspeitas do crime. 

O MPCE investiga também outras irregulares como a concessão de empregos na Prefeitura para familiares do vereador, dentre eles a esposa de Margello. Segundo a vice-procuradora-geral de Justiça e coordenadora da PROCAP, Vanja Fontenele, há indícios de outros delitos que poderão ser comprovados por meio do cumprimento dos mandados. Nas residências foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que serão periciados. 

Os mandados foram expedidos pelo desembargador Haroldo de Oliveira. Participaram da operação o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP) Breno Rangel, os assessores da PROCAP Ronald Rocha, Deolinda Noronha, Sérgio Peixoto e Régio Vasconcelos, e a titular da Promotoria de Justiça de Solonópole, Regina Araujo de Oliveira.

Assessoria de Imprensa

 

Escreva algo