Três pessoas de Ocara são assassinadas e ex-policial é preso em flagrante suspeito do crime

compartilhar no:

As vítimas moravam no município de Ocara, na região do maciço de Baturité, e eram bastante conhecidas.

Um homem foi preso em flagrante suspeito de envolvimento em um triplo homicídio cometido nesta terça-feira (03), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) – Região Metropolitana de Fortaleza. A captura do infrator foi realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará, logo após o crime.

O preso se trata de Francisco Paiva de Macedo Sobrinho (41), que responde por posse ilegal de arma de fogo, apropriação indébita, roubo e estelionato.

Paiva é ex-policial militar e suspeito das mortes de Deivide Jackson Freires Braga (27), de seu pai, Francisco Brilhante Braga (53), e de Monarci Satiro de Souza Filho (57). O triplo homicídio ocorreu no bairro Distrito Industrial, em um terreno baldio próximo às Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa).

Os militares foram acionados para a ocorrência, ocorrida no girador da rodovia 4º anel viário, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os policiais receberam informações de que o suspeito do crime teria fugido em um veículo Fiat de cor vermelha. Os militares flagraram um carro com as mesmas características trafegar pelo acostamento da rodovia, ainda nas proximidades, e perceberam quando os ocupantes do automóvel jogaram para fora uma bolsa.

A Polícia localizou a bolsa e dentro dela encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições e uma pistola cal. 380 com três munições, além de três bonés, três camisas e um short. Francisco Paiva foi preso próximo ao local, em atitude suspeita. Ele assumiu a propriedade da bolsa e populares o reconheceram como sendo o autor dos disparos contra as vítimas.

Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, ele confessou o crime e disse que a motivação para o delito seria o envolvimento das vítimas no roubo de uma carga de cigarros e que teria recebido uma quantia em dinheiro para cometer o delito. Francisco Paiva foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

Escreva algo