Tudo indica, que pelo menos três nomes estarão disputando o Paço Municipal de Quixadá.
Os pré-candidatos a prefeito do município de Quixadá continuam a luta em prol de apoio de lideranças políticas. Neste fim de semana, o grupo liderado pelo deputado licenciado Osmar Baquit(PSD) esteve reunido com o grupo do cardiologista Ricardo Silveira(PMDB).
Relatos de bastidores dão conta, que Silveira e Baquit devem caminhar juntos em prol da campanha municipal. Esse apoio reforça a pré-candidatura de Ricardo, que hoje tem o senador Eunicio Oliveira, como seu maior articulador. O senador hoje é braço forte do presidente em exercício Michel Temer.
O vice-prefeito Welington Xavier, Pedro Baquit, César Augusto, Ticão e Capitão são outras lideranças do partido, juntamente com o ex-prefeito Rômulo.
Ricardo confirmou a reportagem do portal Revista Central, que os dois grupos devem caminhar juntos, inclusive, participaram de um café da manhã no bairro Campo Novo.
Quem deve anunciar apoio político a Ricardo Silveira é o ex-prefeito Rômulo Carneiro(PSD). Uma entrevista em emissora de rádio já está sendo agendada.
Esse apoio pode interferir na candidatura de Ilário Marques, cujo governador é da mesma sigla partidária. Osmar é secretário estadual de Camilo Santana, hoje um braço forte do grupo Ferreira Gomes.
Nos bastidores, ainda tem o empresário Zé Nilson(PSDB) que está na luta em busca de apoio fortes, seu padrinho político é o senador tucano Tasso Jereissati.
João Paulo(PEN) lidera um grupo de políticos, tendo o deputado federal Arnon Bezerra(PTB).
O pastor Naldo Cunha(PRTB) vem enfraquecendo a sua candidatura ao se oferecer para ser vice, mas ele continua na luta com apoio do deputado Cabo Sabino.
João Hudson(PRB) também vem articulando apoio, ele conta com a “máquina”, portando é um nome que muitos estão querendo o apoio, mesmo que timidamente. Hudson garantiu que não abre mão da reeleição.