No último domingo, 21, o portal Revista Central revelou o caso com exclusividade, sendo o principal assunto dos últimos dias.
A Diocese de Quixadá, através do Dom Ângelo Pignoli, se manifestou oficialmente de uma nota publicada no site da instituição, sobre o caso envolvendo o Pe. Vitoriano Campos Ambrósio. Dom Ângelo i que o religioso está suspenso cautelosamente do exercício do ministério sacerdotal.
“O Pe. Vitoriano está suspenso cautelosamente do exercício do ministério sacerdotal e responderá a processo jurídico-canônico perante a Santa Sé (Congregação para a Doutrina da Fé), em que tomará as medidas que o caso requer, não se descartando a hipótese de demissão do estado clerical”.
Ainda conforme a nota publica, o bispo destaca que o Pe. Vitoriano, “está destituído do ofício de Pároco, ou de qualquer outra função que exerça na Igreja, até o fim do referido processo canônico.”
Por fim, “conclama o bispo diocesano de Quixadá à oração e à penitência, neste momento delicado da vida dos envolvidos e da própria diocese, e convida-nos a voltar o olhar para Deus que, ao mesmo tempo é Justiça e Misericórdia.”
No último domingo, 21, o portal Revista Central revelou o caso com exclusividade, sendo o principal assunto dos últimos dias. O padre manteve um relacionamento amoroso com uma adolescente de apenas 15 anos, culminando em gravidez.