Pe. Vitoriano Campos Ambrósio era o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, no bairro Maravilha.
No último domingo, 22, o portal Revista Central revelou com exclusividade, o caso amoroso envolvendo uma adolescente de 15 anos com um padre. O episodio ocorreu na cidade de Quixeramobim.
A repercussão ganhou as redes sociais e outros veículos de comunicação da região, sendo destaques em diversas emissoras de rádios, blogs e sites.
A adolescente de 15 anos está grávida do padre. Ela é residente no bairro Maravilha, inclusive, é considerado como um dos bairros mais popular e carente de assistência social de Quixeramobim.
Ao jornal Diário do Nordeste, o padre Vitoriano Campos Ambrósio, 41 anos, confessou o caso amoroso. Segundo a reportagem, ele conheceu a menina em 2014, no momento em que acontecia o concurso de rainha da Paróquia de São Francisco, no bairro Maravilha. A moça venceu a disputa.
“Perante a igreja eu reconheço o meu erro, mas agora, tenho que assumir minhas responsabilidades. Estou disposto a assumir minha nova vida”, disse em entrevista concedia. Ele já foi afastado das atividades religiosas, mesmo assim, continua nas dependências da Diocese.
O padre Vitoriano garantiu que ao saber da gravidez da menor, imediatamente procurou o bispo Dom Ângelo Pignoli, para revelar o caso. Dom Ângelo foi a Quixeramobim falar com a família da adolescente, e lhe garantiu todo um amparado social.
O bispo Dom Ângelo Pignoli enviará ao Papa Francisco, em Roma, o processo de laicização, onde será expulso o quadro da Igreja Católica.
O padre Vitoriano Campos disse ainda que ao saber da gravidez, procurou a adolescente, prestando toda a assistência necessária.
Até o momento o Ministério Público Estadual não se manifestou sobre o caso, mas o delegado Dr. Salviano de Pádua, já acionou o Conselho Tutelar.