O reajuste para o nível superior será de 15% e o nível médio obedecerá ao piso nacional de 11,36%.
A prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, enviou mensagem ao Legislativo de Ibaretama, reajustando o salário do magistério para o ano de 2016, de acordo com o projeto do executivo, os reajustes foram definidos depois de um amplo estudo de impacto econômico para o município de Ibaretama.
Com a lei aprovada nesta sexta-feira,08 pela Câmara Municipal de Ibaretama, os docentes de nível médio compreendendo os regentes auxiliares, e Professores de Educação Básica I – PEB I, recebem reajuste de 11,36%, já os profissionais do PEB II – nível superior, receberão um aumento de 15% cumprindo assim o que ficou acertado em 2014 com a categoria.
Ficou garantido ainda o pagamento dos valores retroativo a janeiro de 2016, ficando as diferenças agendadas para abril e maio de 2016, garantindo assim a reposição dos meses de janeiro e fevereiro, o reajuste já deve ser aplicado na folha de março de 2016 que deve ser paga já na próxima semana.
Quando assumiu o governo, Elíria Queiroz encontrou um piso salarial defasado, pelo menos 12% abaixo do Piso Nacional, em 2014 a prefeita sinalizou que reajustaria para que todos os profissionais ganhassem de acordo com a lei do piso nacional e concedeu reajuste de 18% igualando ao nível nacional.
A política de valorização da categoria não passa apenas pelo reajuste de salários, recentemente a prefeita determinou através de lei a ampliação definitiva de profissionais do magistério que tinham concurso de apenas 20 horas semanais.
Desde 2013 o governo municipal trabalhou para a valorização do servidor publico, garantiu uma politica de reajuste ano a ano e a estabilidade nos locais de trabalho onde antes não se firmavam com garantias mesmo sendo constitucionais.
Agora os profissionais do magistério somando o salario base mais as garantias instituídas pelo plano de cargos e carreiras do magistério têm um dos melhores salários praticados na região do Sertão Central, conseguidos por um trabalho sério de garantia de direitos e respeito ao serviço publico.
Assessoria de Comunicação da PMI