Os bandidos conseguiram levar dinheiros e fugiram em vários carros com destino à Boa Viagem e Tauá.
Uma quadrilha composta por aproximadamente 15 bandidos, fortemente armados, causou terror no fim da tarde desta segunda-feira, 11, na cidade de Independência, na região dos Inhamuns cearense.
O bando rendeu os cincos policiais militares que estavam de plantão no Destacamento do município. Todo o crime durou cerca de 40 minutos.
Enquanto um grupo fez os policiais de refém, outros foram para as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Usando armas de grosso calibre, os criminosos renderam vários populares e funcionários dos bancos, inclusive estudantes.
Toda ação começou por volta das 17h30min, quando algumas crianças foram rendidas e usadas como “escudos”. Os homens explodiram primeiramente a agência do Banco do Brasil, em seguida o Bradesco. Populares relataram que a todo momento, os bandidos atiraram para cima, e alguns ainda tiveram a coragem de registrar o crime.
Os bandidos fugiram em três veículos no sentido as cidades de Boa Viagem, Pedra Branca e Tauá, levando dois gerentes de bancos, os quais foram liberados minutos depois. O cofre do Banco do Brasil foi arrombado, mas até o momento o valor ainda não foi contabilizado.
Várias equipes da Polícia Militar da região fazem buscas, enquanto o Comando de Policiamento do Interior-CPI Norte já enviou grupos especializados.