No dia 08 de outubro de 2015, o portal Revista Central e o colunista Amadeu Filho fizeram uma homenagem ao cantor.
O cantor Adailton Menezes, popularmente como “Adailton seresteiro” faleceu nesta segunda-feira, 21, vítima de câncer, em um hospital na cidade de Fortaleza. O músico estava internado há alguns dias, mas foi acometido por acidente vascular cerebral.
O colunista do portal Revista Central, Amadeu Filho, que escreveu em sua coluna que Adailton Quixadá, como ficou conhecido a partir da década de 1990, já esbanjava talento na década de 1970. Foi um dos vocalistas do grupo musical “Os Monólitos”. Ele ficou conhecido, durante certo tempo, como “o Roberto Carlos quixadaense”.
Conforme Amadeu, no começo dos anos 70, Adailton Quixadá com voz bonita e interpretação convincente foi convidado a se apresentar no programa “A Juventude se revela”, que acontecia nos intervalos das matinês do Comercial.
No dia 08 de outubro de 2015, o portal Revista Central e o colunista Amadeu Filho fizeram uma homenagem ao cantor. Veja – Coluna Amadeu Filho: Adailton Quixadá já foi o Roberto Carlos quixadaense.
Adailton passou a ser o principal convidado do programa e ganhou admiradores em toda a cidade. Mas para que a tão sonhada carreira de cantor pudesse decolar, se fazia necessário alguém que fizesse o papel de empresário. E foi apareceu o agitador cultural,o já famoso Zé Pereira, que passou a cuidar da vida artística de Adailton Menezes(o nome artístico Adailton Quixadá só seria adotado a partir dos anos 90).
Pereira cuidou logo de criar um fã clube e convidou jovens para acompanhar as apresentações do “Roberto Carlos quixadaense” como ficou conhecido, durante algum tempo.
O cantor passou a integrar o famoso grupo musical “Os Monólitos”. Com o encerramento das atividades do grupo, foi convidado a integrar a “Black Banda”, porém, por apenas 3 meses. Também integrou a “Banda Azul” que realizou carnavais memoráveis.