Faça uma revisão atenta no veículo antes de viajar. Verifique principalmente pneus.
A Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim estão realizando, operações visando o feriadão da Semana Santa. A intenção é diminuir o número de ocorrências registradas durante este período.
Segundo informações da AMTQ, a operação “Semana Santa Segura” já teve inicio nesta terça-feira, 22, e seguirá durante os próximos dias. A intenção é diminuir os números de ocorrências e acidentes que acontecem nestes feriadões. Dados estatísticos aprontam que a Semana Santa é sempre mais violenta que períodos como o carnaval.
Somente nesta terça-feira, quinze motocicletas foram conduzidas para a sede da AMTQ por estarem transitando de forma irregular, e dois menores que pilotavam motos, foram conduzidos para a Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.
Além das fiscalizações direcionadas para os condutores, locais que costumam serem pontos propícios a ocorrências serão sinalizados com cones e barreiras. Outra preocupação da AMTQ será com eventos religiosos que acontecem durante este período. Para dar segurança aos fieis durante as procissões, agentes serão escalados nos locais, e desvios serão realizados no trânsito.
Dicas de trânsito
A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim recomenda algumas condutas para a realização de uma viagem segura:
– Faça uma revisão atenta no veículo antes de viajar. Verifique principalmente pneus (inclusive o estepe), palhetas dos limpadores de para-brisa e itens de iluminação e sinalização;
– Planeje a viagem, lembre-se de programar paradas em locais adequados para alimentação, abastecimento e descanso;
– Mantenha a atenção na rodovia; Respeite a sinalização e os limites de velocidade, eles existem para proteger a sua vida;
– Para se tornar mais visível para os demais condutores, mantenha sempre os faróis ligados;
– Não ligue o pisca-alerta com o veículo em movimento. Isso pode confundir os outros motoristas e causar um acidente;
– Aumente a distância do veículo à frente e diminua a velocidade.
Com informações do site O Sertão é Noticia