A partir do próximo mês, a UPA vai exigir o cartão do SUS e comprovante de residência para o preenchimento de ficha.
A Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá completou, neste último domingo, dia 28 de fevereiro, dois anos de funcionamento. O equipamento foi inaugurado ainda na gestão do ex-governador Cid Gomes.
Nestes dois anos de funcionamento, a UPA de Quixadá já realizou 138.445 atendimentos, com uma média diária de 190 por dia. Ultimamente, a UPA tem feito em alguns dias mais de 300 atendimentos, sendo uma estrutura de essencial importância para o município.
O aniversário da Unidade foi lembrado pelo prefeito João Hudson em uma cerimônia simples, com direito a bolo, com as presenças da Secretaria de Saúde, Angela Brenna, de parlamentares do município, profissionais da saúde ligados a UPA e outros cidadãos.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura destaca em nota que a Administração Municipal trabalha para tornar a UPA um equipamento cada vez mais preparado para receber bem os cidadãos quixadaenses, oferecendo-lhes os cuidados de saúde que eles precisam.
A partir do próximo mês, a UPA vai exigir o cartão do SUS e comprovante de residência para o preenchimento de ficha. Portanto, paciente antes de se locomover tem que levar um papel de agua, energia ou telefone. Pacientes de outros municípios só serão atendidos em caso de urgência.