Exagerado, Ilário diz que “qualquer outro nome do nosso grupo, apoiado por nós, passaria a ser favorito”.
Um boato nas redes sociais podem mudar os rumos da candidatura petista em prol do retorno ao comando da Prefeitura Municipal de Quixadá. Uma informação de uma radialista da rádio Assunção de Fortaleza, dá conta de que a deputada Rachel Marques poderá ser a candidata do Partido dos Trabalhadores-PT, caso Ilário Marques seja declarado impedido pela Justiça Eleitoral.
“Uma noticia de primeira mão, estive ontem com a Denisse assessora da Rachel, e me disse que a candidata à prefeita ai em Quixadá é a Rachel Marques. O Ilário não pode ser candidato”, divulgou o Louro Maia em grupos do whatsapp. Segundo ainda o jornalista, o ex-prefeito tem pendência na justiça e não poderá ser candidato, informação essa autorizada pela assessora da deputada.
Horas depois da circulação da informação, Ilário Marques divulgou um áudio deixando claro que ele será o candidato do PT, mas algo chamou atenção quando citou que a deputada está sendo cogitada por suas pesquisas.
“Primeiro queria dizer que após uma rodada de pesquisas, que nós fizemos e vários grupos adversários também fizeram, mate o desespero na oposição, porque nessas pesquisas tanto nossas como nas dos outros, confirmam o grande favoritismo nosso”, destacou Ilário Marques sem citar números, e curiosamente também não explicou como teve acesso as pesquisas de seus adversários.
Ilário Marques foi além ao afirmar que as suas pesquisas ocultas, mostram que ele está vencendo todos os candidatos, e pasmem: “inclusive diante da somatória de todos os candidatos em relação a nós[ele]. Não podemos publicar a pesquisas porque a Lei Eleitoral proíbe”. A título de informação, a legislação não proíbe divulgação de pesquisas, basta registrar e ser realizada por instituto legalizado.
O petista deixou claro que “nada impede que nós sejamos candidato, e eu sou o pré-candidato para as eleições de 2016, para retomar o processo político”.
Sobre uma possível candidatura da deputada a prefeita de Quixadá, o próprio Ilário deixou uma dúvida ao falar: “Mas o importante é que, mesmo que por qualquer razão política, eu dissesse: não, eu não quero ser candidato, vou para outra missão, o desespero da oposição é que a deputada Rachel seria uma oposição vitoriosa e tá nas pesquisas”.
Outra parte bastante exagerada de Ilário foi quando citou: “qualquer outro nome do nosso grupo, apoiado por nós, passaria a ser favorito”.
Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com