O açude pedras brancas passa a abastecer Quixadá e Quixeramobim, sendo necessário que os consumidores passem a economizar.
A população de Quixeramobim, na região Central, sofreu com a falta de água, e recebeu nos últimos meses abastecimento através de carro-pipa, porém, essa realidade foi superada a partir dessa segunda-feira, 15, quando chegou água nas torneiras dos moradores. A adutora de engate rápido foi construída pelo governo do Ceará e custou R$ 32 milhões de reais.
Diante da alegria dos moradores, o prefeito Cirilo Pimenta resolveu convidar a população para gastar água através de um banho coletivo. O convite foi publicado em rede social, para alguns populares foi uma afronta, especialmente a população de Quixadá.
Para o vereador de Quixeramobim, Teodomiro Neto, a atitude foi ridícula, “faz muito tempo que venho observando o comportamento desse rapaz [prefeito], acho que ele não está normal é brincar com o sentimento, ou melhor, com os sofrimentos das pessoas. Outro dia foi para a TV dizer que aqui tem um açude subterrâneo e agora inventa esta outra palhaçada, deveria tomar um banho sal grosso para deixar de dá azar”.
O açude pedras brancas passa a abastecer Quixadá e Quixeramobim, sendo necessário que os consumidores passem a economizar, tendo em vista que o açude está com apenas 13,05% de sua capacidade.
O portal Revista Central manteve contato com a prefeitura de Quixeramobim, a atendente disse que o prefeito não se encontrava e que não era autorizada a fornecer o número do celular de Cirilo Pimenta.