O açude pedras brancas, tendo em vista que está com pouco mais de 13% de sua capacidade.
A festa em Quixeramobim teve um tom não só de alegria para os moradores, mas uma desperdício em um banho coletivo. A chegada da água na manhã desta quinta-feira (18) através da maior adutora de montagem rápida do açude pedras brancas trouxe dignidade aos moradores.
Com o novo equipamento, as esperanças do povo da cidade se renovam. A professora Alessandra Lima afirmou que “a adutora representa tudo, pois no momento em que a gente mais precisa recebemos água de qualidade dentro de casa, um bem mais precioso que nós temos neste momento”, destacou.
A adutora abastecerá o município com águas do Açude Pedras Brancas. Ao lado do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta e do secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, o governador acionou o funcionamento da adutora, gastando água por minutos. Uma forma de desperdício em plena crise hídrica na região.
A região Central passa por a pior crise hídrica, enquanto isso o govenador que deveria dá exemplo, pegou um torneira e ficou derramando água e molhando os presentes. Enquanto, isso, a população de Quixadá está apreensiva com relação ao açude pedras brancas, tendo em vista que está com pouco mais de 13% de sua capacidade.