Os dois homens responderão por crime com base não estatuto do desamamento em suas respectivas comarcas.
A Polícia Militar aprendeu dois revólveres e prendeu dois homens que estavam armados nas cidades de Quixeramobim e Canindé, na região Central do Ceará. Portar armas sem autorização configura crime, com base no estatuto do desarmamento.
Em Quixeramobim, a polícia militar prendeu Ivanildo Nogueira Alves, 53 anos, durante uma seresta, por ocasião da abordagem foi realizada uma vistoria no interior do veículo do indivíduo, onde foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, municiado com 06 cápsulas intactas. Diante do fato o mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Na cidade de Canindé, a equipe da Força Tática de Apoio-FTA se dirigiu ao bairro da Can, para averiguar uma denúncia, onde dava conta de um elemento estava portava arma de fogo. Os policiais tiveram que deixar a viatura afastada, devido o local ser de difícil acesso.
Depois de uma intensa perseguição em meio ao matagal culminou na prisão de Antonio José Marreiro Rodrigues, 22. Ele estava portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Antonio José foi conduzido pela equipe do FTA até a delegacia de Caucaia, tendo em vista que a Delegacia Regional de Canindé estava sem delegado plantonista.
Fique por dentro
Posse irregular de arma de fogo de uso permitido
Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
Pena detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742
Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte
Fone: (85) 3343.6813
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Destacamento da Polícia Militar de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 – Duque de Caxias
Fone: (88) 3441.1190
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Avenida. Dr. Joaquim Fernandes-Centro
Contato: (88) 3441-0302